Dia a DiaOpinião

Ano Novo, Vida…

“Nova!” com certeza foi a primeira palavra a aparecer em sua mente. Isso é que é share of mind!

Mas o fato é: para obtermos algo novo, não adianta nada continuarmos fazendo as mesmas coisas, tomando as mesmas decisões e nos deixando levar pela inércia.

É isso mesmo, fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes é insanidade.

Já que essa época do ano nos obriga a refletir, fazer um balanço e tudo mais, convido todos para a realização de um exercício muito simples, mas eficaz.

Pense nos seus 03 maiores objetivos. Pode ser na área profissional ou pessoal, a aquisição de um bem, a realização de uma viajem ou de um curso. Agora, pegue uma folha e siga as instruções:

***Escreva o Seu Objetivo Aqui***

S-> específico: dê uma forma CLARA e DETALHADA para o seu objetivo. Procure fotos em revistas, recorte e cole. Por exemplo: se for um carro, qual a cor, o modelo, acessórios?
M -> mensurável: especifique ainda mais, transformando-o em meta. Calcule os valores, gastos, investimentos… Voltando para exemplo do carro, vá até a agência e saiba quanto custa, quais são as formas de pagamento. Faça um test drive.
A -> atingível: tente ser um pouco realista. Quando quer algo grandioso, tenha os pés no chão para estimar o tempo adequado pois é fácil ficar frustrado quando erramos nessa parte. Quando pensamos em um sonho para longo prazo (10 anos ou mais) podemos dividí-lo em outros sonhos menores, com metas mais próximas.
R -> relevante: se não for algo extremamente importante e significativo para você, será fácil desistir no 1º obstáculo. Procure pensar e escrever pelo menos 3 coisas que a realização desse objetivo mudariam na sua vida.
T -> temporal: em quanto tempo seu projeto será realido? Trace o mês, ano… seja audacioso. O máximo que pode acontecer, é você errar. E daí? Só não esqueça do tempo estar dentro do “Atingível”.

Então, o que você está esperando para tirar seus projetos da gaveta, sacodir a poeira, dar um basta na inércia e chutar o balde da zona de conforto? Temos sempre duas escolhas: enfrentar a dor do desconforto provocado por tomar atitudes diferentes ou aguentar a dor de continuar na mesmice.

O que nós somos hoje é fruto das decisões que tomamos ontem, ou até 5 anos atrás. A derrota não é culpa do destino. A vitória não é um mero acaso. Ter uma vida nova no ano novo depende da nossa escolha.

 

Que 2012 seja o ano da realização dos nossos projetos.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo