ComportamentoGestão de PessoasHumanizaçãoLiderançaprincipal

Banguela?

Tenho acompanhado os resultados da enquete publicada tanto na home page quanto nesse link: o assunto “Ideias para Implantação de Hospitalidade” está vencendo unânime nas 2 com em média 40% dos votos.

Estaremos abrindo uma Categoria para tratar desse tema com frequencia, mas o que chamou a atenção é que  “Humanização para Clientes Internos” ficou disputando o último lugar com “Gerenciamento de Resíduos”.

Isso quer dizer que frequentemente dissociamos o cuidado com serviços prestados aos pacientes e a atenção às necessidades dos colaboradores. Queremos humanizar a assistência em saúde mas mantemos as pessoas responsáveis por prestar essa assistência, doentes por tanto desrespeito.

Diante de um  mercado de trabalho aquecido, um dos grandes desafios que nós gestores enfrentamos, é manter o quadro de colaboradores completo.

Podemos implantar a área de Hospitalidade, criar as melhores estratégias, definir planos de ação, desenhar os processos… mas sem as pessoas, nada acontece.

E como seria bom se simplesmente ter o quadro completo fosse suficiente para gerar os resultados esperados!

Mesmo com as pessoas certas, na quantidade estimada, posicionadas no local determinado, treinadas e orientadas, ainda assim podemos estar com o quadro literalmente banguela.

Acompanhe como o excesso de autoritarismo e a ausência de humanização interna contribuíram para que até um ditador temido ficasse desdentado:

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. É verdade, Maria Cristina!

    E onde há ordem, há respeito (ou onde há respeito há ordem, ainda não sei qual vem primeiro).
    E nesses lugares, os resultados são maiores com certeza.

    Obrigada pela comentário, mantenha-se conectada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo