ComportamentoDia a DiaHotelariaOpiniãoPolêmicasprincipal

Os Momentos da Verdade no Dia do Hoteleiro

Nós, hoteleiros, somos formados ouvindo sobre os cruciais “Momentos da Verdade” como uma trilha de terror. Em uma visão simplista, aprendemos mais ou menos assim:

“Quando você faz tudo certo, mas erra um detalhe mínimo no final, todo resto foi por água abaixo”.

Existem profissionais que nem aguentam a pressão e acabam desistindo e mudando de ramo, afinal, manter setores tão dinâmicos quanto próximos aos clientes finais, garantindo que tudo ocorra na mais perfeita ordem, pode parecer uma missão impossível.

O mais engraçado (ou não) é que esse “fantasma” dos momentos da verdade ultrapassou o SAC e a Ouvidoria e tomou conta das equipes de trabalho, que rotulam os serviços de hotelaria com base em algum evento pontual ou passado, que já foi há muito tempo resolvido.

Mas quer saber?

Ontem foi nosso dia, hoje está sendo e amanhã será também.

Sabe por que?

Porque mesmo assim nós não desistimos e não medimos esforços para servir.

Porque mesmo sendo bombardeados, rotulados e massacrados (como se já não bastasse o nosso próprio senso de responsabilidade), nos mantemos de pé, buscando fazer o melhor a cada dia.

Porque temos brio, somos fortes, somos guerreiros e guerreiras na luta contra o abstenteísmo das equipes operacionais; na redução da taxa de evasão de enxoval; no aumento dos índices de satisfação dos pacientes; na implantação de medidas para gerar economia ao hospital e ainda conseguimos tratar as pessoas com respeito, empatia, simpatia e cordialidade.

Portanto, parabéns aos Bravos Hoteleiros e Hoteleiras, que não medimos esforços para servir!

Seja TODO o mês de Novembro cheio de realizações, recompensas e reconhecimento.

 Leia também a mensagem do dia 9 de Novembro de 2011.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo