Artigosprincipal

Gerenciamento de Leitos e Seus Impactos Estratégicos

hotelariah humanização e qualidadeAcompanhem na matéria publicada pela Revista Hospitais Brasil, os resultados do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Enfermeira e Especialista em Gerenciamento de Leitos, Kely Gonçalves, comprovando os impactos provocados pela gestão de leitos realizada de forma estratégica:

Gerenciamento de leitos aumenta o fluxo hospitalar e melhora a satisfação dos clientes

Hospital Santa Isabel aumenta em 20% o número de internações graças à implantação do Gerenciamento de Leitos.

Fonte: http://www.revistahospitaisbrasil.com.br/noticias/gerenciamento-de-leitos-aumenta-o-fluxo-hospitalar-e-melhora-a-satisfacao-dos-clientes/

“O Hospital Santa Isabel conseguiu aumentar em 20% o número de internações, nos três primeiros meses de 2012, graças à implantação do Gerenciamento de Leitos. No mesmo período, a taxa de ocupação subiu 7% e o índice de transferência externa caiu 80%.

Durante a 9º Jornada Científica promovida pelo Hospital Santa Isabel, no dia 19 de abril, a enfermeira de Gerenciamento de Leitos, Kely Gonçalves, ressaltou a importância desse trabalho. “Já conseguimos melhorar a satisfação dos clientes e médicos, ampliamos a eficiência da utilização dos leitos, aumentamos as cirurgias eletivas, minimizamos as transferências externas para os concorrentes, aumentamos o giro do leito, a taxa de ocupação e, consequentemente, a rentabilidade do hospital”.

Para Kely, o ideal é que um enfermeiro gerencie os leitos. “Antigamente isso ficava a cargo dos auxiliares administrativos da internação. Mas é o enfermeiro que tem o conhecimento técnico cientifico para saber sobre a criticidade, comorbidades e patologias dos pacientes, e assim priorizar as internações e saber onde ele receberá o atendimento adequado e necessário no hospital”.

Segundo ela, os pontos fundamentais do trabalho são as orientações e planejamento de alta, que só são possíveis quando há uma interação entre a equipe multiprofissional, principalmente médicos e enfermeiros. “Nos últimos meses, o tempo médio de internação do Hospital Santa Isabel caiu de 10 para 4,4 dias. Sem dúvida, estamos conseguindo alinhar a comunicação entre o corpo clínico, pacientes, familiares e enfermeiros”, comemora Kely Gonçalves.”

A Enfermeira Kely estará explicando pessoalmente todos os passos para um gestão de leitos bem sucedida em um curso online abordando Gerenciamento de Leitos.

Ainda não conhece nossos Eventos Online? Assista esse vídeo objetivo e esclareça suas dúvidas:

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo