HumanizaçãoPapo Francoprincipal

Você Está Pronto para SER Humanizado 2

Sejam bem vindos e sintam-se à vontade em mais um Papo Franco HotelariaHospitalar.com.

Além de abordar assuntos sérios de forma descontraída, também estarei abrindo algumas experiências pessoais relacionadas ao tema.

No vídeo 1 falamos sobre a importância de ter sua missão pessoal clara e bem definida, e como ela está diretamente relacionada ao nosso talento e influencia em nosso desempenho e na forma como enfrentamos os desafios diários. Clique aqui e assista.

Nossa missão nos tira da zona de conforto e já comentamos que ela nos leva a aprender a gostar de coisas que normalmente não são tão agradáveis assim.

Por exemplo: eu amo ensinar e aprender. São minhas maiores realizações. Descobri que o aprendizado está em todos os lugares se aproveitamos e enxergamos as oportunidades. Umas das coisas mais significativas para mim, foi quando comecei a transmitir o que estava aprendendo na área de hotelaria hospitalar e comecei a ser convidada para ministrar palestras e aulas. Desde então tenho viajado para diversos estados diferentes e trocado conhecimento com pessoas brilhantes por onde vou. Veja em minha página maiores detalhes sobre a minha trajetória profissional desde então: sobre-a-idealizadora-e-colunista-ana-augusta-b-salotti

Mas para isso tive que aprender a enfrentar o desconforto de me expor, a chatice de ficar no aeroporto esperando para o embarque, despachar mala, pegar a mala, a própria mala, conexão, escala, dormir fora do aconchego do meu lar…. tudo isso eu faço com o maior prazer pela realização que multiplicar o meu talento proporciona.

Por esse motivo, hoje estarei levando vocês comigo para Belo Horizonte, estivemos lá para um módulo de 20 horas de aula de Pós Graduação sobre Humanização Hospitalar. Vamos lá?

Partindo do princípio que humanização começa de dentro para fora, estaremos abordando nessa série de 5 vídeos, fatores fundamentais para humanizar VOCÊ.

E aí, você está pronto para ser humanizado?

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Hoje nós falaremos de valores.

É muito importante ter seus valores bem definidos e escolher empresas que tenham valores compatíveis aos seus.

Quando trabalhamos em instituições que não valorizam o que é importante para nós, estamos em constante conflito, sendo questionados, criticados e até, em alguns casos, ridicularizados. Seremos como o “estranho no ninho” se conservarmos nossos princípios ou estaremos perdendo nossa essência se formos contra aquilo que norteia nosso comportamento.

Você está achando isso besteira?

Saiba que estudos revelam que pessoas que trabalham em empresas com valores compatíveis aos seus, trabalham melhor, produzem mais e são mais felizes. E empresas que contratam pessoas com valores compatíveis aos valores institucionais têm maior lucratividade. Como você quer ser humanizado trabalhando contrariado?

O convite desse vídeo portanto, é refletir sobre quais são os seus valores, aqueles que norteiam sua vida, suas decisões, aqueles que você perde o emprego mas não abre mão. Aqueles que mostram que você vale mais do que o salário que recebe.

Nos vemos no próximo vídeo, portanto mantenham-se conectados ao site mais acolhedor da área de saúde 😉

AnaAugustaHotelariaHospitalarAna Augusta Blumer Salotti

Idealizadora, criadora e principal colunista do site HotelariaHospitalar.Com.

Especialista em reestruturação da área de hotelaria nos hospitais com foco em certificação de qualidade e humanização, sendo palestrante em eventos nacionais e internacionais.

Sócia fundadora da empresa Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos, possui MBA em Gestão em Saúde, Pós Graduação em Hotelaria Hospitalar e Graduação em Hotelaria.

Autora do trabalho “Análise das Contribuições do Modelo Planetree para a Prática de Hotelaria Hospitalar”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo