Dia a DiaEntrevistasHotelaria Hospitalar RespondeprincipalRouparia / Lavanderia

Hotelaria Hospitalar Responde com Diva Teixeira, do Sírio Libanês

Estamos retomando nossas atividades no site mais acolhedor da área de saúde com um grande presente!

Um vídeo resposta com a participação especial da Gestora Diva Teixeira, Coordenadora de Hospedagem do Hospital Sírio Libanês há 12 anos!

Nesse vídeo, estamos respondendo à leitora Pamella Ferreira do Rio de Janeiro, que pede ajuda para esclarecer dúvidas com relação à gerenciamento de enxoval, organização da rouparia e reaproveitamento das peças.

Acompanhe:

Acompanhem observações da Dra. Teresinha Covas Lisboa, que está organizando um curso sobre Boas Práticas do Serviço de Processamento de Roupas que inclui esses itens no processo de gestão:

a)      Pela RDC 50/2002, a dimensão mínima exigida pela Anvisa, em Rouparias, é de 2,2 metros quadrados. Pode ser substituída por armários exclusivos ou carros roupeiros. É  uma determinação da Resolução.

b)      Na transformação de um item para outro, temos a parte contábil/financeira que precisa ser vista. Ou seja, dar baixa no item que está deteriorado. Se criar um outro item, ele entra como novo produto. Caso contrário, o controle fica falho. Onde foi parar aquele lençol que foi comprado? Foi transformado em algo. Quando? Se for terceirizado, acontece a mesma coisa. O inventário tem que ficar sempre alinhado.

Quer saber mais sobre Gerenciamento de Enxoval e sobre Hotelaria Hospitalar? Clique aqui e conheça nossos conteúdos online (aulas e cursos) disponíveis.

banner-clube-vip-600x90

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo